A PITICAS preza pela satisfação de seus clientes ao realizarem suas compras em uma de suas unidades físicas franqueadas, bem como na sua Loja Online, sendo assim a PITICAS se responsabilizou em criar a presente Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor e na necessidade dos seus clientes.
LOJA ONLINE
Depois de ler as regras para trocas e devoluções você pode abrir a solicitação clicando aqui.
Produtos adquiridos na loja online, somente poderão ser trocados/devolvidos através do atendimento online da PITICAS, não podendo ser trocado ou devolvido em loja física.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO:
Nos casos de arrependimento ou desistência da compra de algum produto, o cliente deverá efetivar sua solicitação no prazo de até 07 (sete) dias úteis, a contar da confirmação do pedido ou do recebimento do produto, conforme estabelecido no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Na hipótese de o cliente solicitar a devolução por arrependimento, a PITICAS se compromete em realizar o reembolso dos valores eventualmente pagos no prazo máximo de até 07 (sete) dias úteis.
Decorrido o prazo estabelecido acima, a PITICAS não possui obrigatoriedade em aceitar a devolução, bem como de realizar o reembolso de valores efetivamente pagos.
TROCA VOLUNTÁRIA:
O Cliente poderá realizar a troca de um produto adquirido através loja online no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto pelo cliente, desde que as regras abaixo sejam integralmente cumpridas:
• Apresentar nota fiscal da compra;
• Devolver o produto em sua embalagem original;
• Não conter indícios de uso ou lavagem;
• Conter todas as etiquetas intactas.
Para solicitar a troca do produto, basta clicar aqui, com o número do pedido, e-mail cadastrado e o motivo da troca.
A troca será realizada em até 30 (trinta) dias úteis do recebimento do produto pela PITICAS, sendo que será enviado ao mesmo endereço de entrega do pedido original, com o prazo de entrega referente ao CEP do cliente.
A troca voluntária é permitida apenas uma vez, sendo certo que a PITICAS se responsabilizará pelo custo do frete uma única vez.
Caso o cliente receba o produto trocado e mesmo assim deseje realizar a troca novamente, deverá arcar com o custo do frete.
A Troca voluntária ocorre por mera liberalidade da PITICAS, não tendo a mesma obrigatoriedade em realizar a troca de produto sem vícios ou defeitos.
TROCA POR IRREGULARIDADE NA ENTREGA:
Caso ocorra a entrega de produto avariado ou de produto divergente, o cliente deverá solicitar a troca no prazo de até 24 (vinte e quatro horas) do recebimento.
Para solicitar a troca do produto, basta clicar aqui, com o número do pedido, e-mail cadastrado e o motivo da troca.
Horário de atendimento de segunda à sexta-feira das 08:00 às 17:00.
TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO:
Nos casos de produto com defeito, o cliente deverá realizar a solicitação de troca ou devolução no prazo de até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.
Para a realização da troca o cliente deverá apresentar a nota fiscal de compra, bem como enviar os produtos em sua embalagem original, caso essas exigências não sejam cumpridas, não será possível o aceite da solicitação de troca.
Todos os produtos devolvidos com defeito passarão por uma avaliação técnica.
Nos casos em que for detectada má utilização ou não for constatado o defeito mencionado, o produto será devolvido ao cliente sem prévio aviso, da forma em que o recebeu.
Solicitação de troca ou devolução após decorrido o prazo estabelecido acima, não serão aceitas.
Na hipótese de o defeito ser constatado, a PITICAS deverá reparar o cliente no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, não sendo possível, ficará a critério do cliente escolher dentre as alternativas abaixo:
• Substituição do produto por outro igual ou na falta do produto igual, por um similar;
• Restituição dos valores pagos;
• Abatimento proporcional do preço.
Para solicitar a troca ou devolução do produto, basta clicar aqui, com o número do pedido, e-mail cadastrado e o motivo da troca.
Caso o cliente opte pela devolução dos valores pagos no lugar da troca, o cliente receberá um e-mail em até 30 (trinta) dias corridos com as informações para realizar a solicitação do reembolso.
O reembolso será efetuado conforme a forma de pagamento atribuída na hora da compra, conforme estabelecido abaixo:
• Em caso de pagamento via boleto bancário, cartão de débito ou PIX, será solicitado os dados da conta corrente do cliente para realização do deposito.
• Em caso de compras realizadas via cartão de crédito, o reembolso ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, a partir da data da solicitação de estorno entregue pela PITICAS à administração do cartão de crédito, sendo o estorno de responsabilidade da respectiva administradora.
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA DOS CORREIOS:
Caso o pedido seja devolvido pelos correios com status de endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, a PITICAS retornará o produto ao seu estoque e o cliente receberá um Vale Compra.
Caso o cliente não deseje o vale compra e queira que o produto seja reenviado, o mesmo deverá entrar em contato com o SAC da PITICAS, através do e-mail sac@piticas.com.br, devendo arcar com o frete para a nova entrega.
PRODUTOS PROMOCIONAIS:
Produtos identificados no site como PROMOCIONAIS, não possuem troca, salvo por defeito comprovado, devendo respeitar as regras de troca estipuladas acima para produto com defeito.
OBSERVAÇÕES GERAIS:
O prazo para a solicitação de troca voluntária são de 30 (trinta) dias corridos, seja nas lojas físicas (da data da compra) ou na online (da data do recebimento do produto);
O prazo para a solicitação de devolução/cancelamento são de 07 (sete) dias corridos, a partir da confirmação do pedido ou recebimento do produto pelo cliente. APENAS PARA COMPRAS ONLINE;
Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através dos Serviço de Atendimento ao Cliente.
O cliente deve entrar em contato e solicitar a troca/devolução informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador.
Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, será isenta a responsabilidade de atender à solicitação, devolvendo o produto recolhido ao endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.
Atenção na hora de realizar uma troca ou devolução: Somente serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados e em sua embalagem original.
LOJAS FÍSICAS
TROCA VOLUNTÁRIA:
O Cliente poderá realizar a troca de um produto adquirido em uma unidade franqueada PITICAS, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, após a realização da compra pelo cliente, desde que as regras abaixo sejam integralmente cumpridas:
• Apresentar nota fiscal da compra;
• Devolver o produto em sua embalagem original;
• Não conter indícios de uso ou lavagem;
• Conter todas as etiquetas intactas.
A Troca pelo mesmo produto dependerá da disponibilidade em estoque da unidade.
O cliente somente poderá realizar a troca do produto adquirido em uma loja física, na própria unidade onde o adquiriu ou em qualquer outra unidade física PITICAS, mediante o cumprimento das regras mencionadas acima, sendo vedada a troca através do e-commerce da PITICAS.
TROCA POR VÍCIO OU DEFEITO
Nos casos de produto com defeito, o cliente deverá realizar a solicitação de troca no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data da compra do produto.
Para a realização da troca, o cliente deverá apresentar a nota fiscal de compra, em sua embalagem original, não conter indícios de uso ou lavagem, conter todas as etiquetas intactas.
Caso essas exigências não sejam cumpridas, não será possível o aceite da solicitação de troca.
Nos casos em que for detectada má utilização ou não for constatado o defeito mencionado, o produto não será trocado.
Na hipótese de o defeito ser constatado, a PITICAS deverá reparar o cliente no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, caso não possua o produto idêntico para troca disponível na loja, não sendo possível, ficará a critério do cliente escolher dentre as alternativas abaixo:
• Substituição do produto por outro igual ou na falta do produto igual, por um similar;
• Restituição dos valores pagos;
• Abatimento proporcional do preço.