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POLÍTICA DE TROCA – Lojas e site

A Piticas valoriza sua experiência de compra e segue as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor para garantir um processo de troca e devolução simples, transparente e seguro.

LOJA ONLINE

Produtos adquiridos pela Loja Online devem ser trocados ou devolvidos exclusivamente pelo nosso atendimento online. Não realizamos trocas ou devoluções de pedidos online em lojas físicas.

Para solicitar a troca/devolução entre em contato via WhatsApp: (11) 99978-3977

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO:

Você pode desistir da compra em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Condições:
• O produto deve estar sem uso, com todas as etiquetas e em sua embalagem original;
• A devolução deve ser solicitada dentro do prazo.

Reembolso:
• O estorno será feito em até 7 dias úteis após a confirmação do recebimento e análise do produto pela Piticas;
• O reembolso segue a forma de pagamento original.

Decorrido o prazo estabelecido acima, a PITICAS não possui obrigatoriedade em aceitar a devolução, bem como de realizar o reembolso de valores efetivamente pagos.

TROCA VOLUNTÁRIA (Tamanho, modelo, etc.):

Trocas por preferência pessoal (Ex: tamanho, estampa ou modelo) podem ser solicitadas em até 30 dias corridos após o recebimento do pedido, desde que as regras abaixo sejam integralmente cumpridas:

• Apresentar nota fiscal da compra;
• Produto sem indícios de uso ou lavagem;
• Embalagem original e etiquetas intactas.

A troca voluntária é permitida apenas uma vez, sendo certo que a PITICAS se responsabilizará pelo custo do frete uma única vez.
Caso o cliente receba o produto trocado e mesmo assim deseje realizar a troca novamente, deverá arcar com o custo do frete.

PRODUTO COM DEFEITO:

Você tem até 90 dias corridos após o recebimento para solicitar troca ou devolução de produto com defeito de fabricação.

Análise técnica:
• Todos os itens passam por avaliação;
• Se não for constatado defeito ou houver indícios de mau uso, o produto será devolvido ao cliente.

Se o defeito for confirmado, você pode escolher entre:
• Troca por outro produto igual (ou similar, se esgotado);
• Reembolso do valor pago;
• Abatimento proporcional no preço.

TROCA POR IRREGULARIDADE NA ENTREGA:

Caso receba um produto diferente do pedido ou avariado, informe o problema em até 24 horas após o recebimento.

Entre em contato pelo chat ou WhatsApp com:

-Número do pedido;
-Motivo da troca;
-Fotos do produto, se possível.

Horário de atendimento de segunda à sexta-feira das 07h às 17h.

PRODUTOS PROMOCIONAIS:

Produtos identificados no site como PROMOCIONAIS, não possuem troca, salvo por defeito comprovado, devendo respeitar as regras de troca estipuladas acima para produto com defeito.

DÚVIDAS SOBRE REEMBOLSOS:

• Cartão de crédito: o valor será estornado em até 2 faturas subsequentes, conforme regras da administradora;
• Boleto: o valor será estornado em uma conta indica pelo cliente;
• Pix: o valor será estornado para a mesma conta em que realizou o pagamento.

LOJAS FÍSICAS

TROCA VOLUNTÁRIA:

O Cliente poderá realizar a troca de um produto adquirido em uma unidade franqueada PITICAS, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, após a realização da compra pelo cliente, desde que as regras abaixo sejam integralmente cumpridas:

• Apresentar nota fiscal da compra;
• Devolver o produto em sua embalagem original;
• Não conter indícios de uso ou lavagem;
• Conter todas as etiquetas intactas.

A Troca pelo mesmo produto dependerá da disponibilidade em estoque da unidade.

O cliente somente poderá realizar a troca do produto adquirido em uma loja física, na própria unidade onde o adquiriu ou em qualquer outra unidade física PITICAS, mediante o cumprimento das regras mencionadas acima, sendo vedada a troca através do e-commerce da PITICAS.

TROCA POR VÍCIO OU DEFEITO

Nos casos de produto com defeito, o cliente deverá realizar a solicitação de troca no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data da compra do produto.

Para a realização da troca, o cliente deverá apresentar a nota fiscal de compra, em sua embalagem original, não conter indícios de uso ou lavagem, conter todas as etiquetas intactas.

Caso essas exigências não sejam cumpridas, não será possível o aceite da solicitação de troca.

Nos casos em que for detectada má utilização ou não for constatado o defeito mencionado, o produto não será trocado.

Na hipótese de o defeito ser constatado, a PITICAS deverá reparar o cliente no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, caso não possua o produto idêntico para troca disponível na loja, não sendo possível, ficará a critério do cliente escolher dentre as alternativas abaixo:

• Substituição do produto por outro igual ou na falta do produto igual, por um similar;
• Restituição dos valores pagos;
• Abatimento proporcional do preço.